A importância do exercício físico.

A importância do exercício físico para a saúde dos animais de extimação.

Inserido em 13 de Set. de 2013 às 08:34

Assim como os seres humanos a saúde e bem estar dos animais está diretamente ligado ao que ele comem e o estilo de vida que se tem. Para ter uma vida saudável nossos amigos de estimação precisa dos mesmos cuidados que nós tomamos com nós mesmos e eles contam com agente para fazer isso por eles.

As ameaças da falta de saúde dos animais são diversas, obesidade, problemas de articulação, cardíacos, diabetes, dificuldade na respiração, problemas de pele, gases, aumento no risco de câncer dentre tantos males que a falta de exercícios pode trazer.

A maior parte dos animais é ativa por natureza, ou seja, está na genética dos animais não ficar parado, e restringindo a seu nível de atividade alem dos problemas de saúde do seu animal outros problemas irão aparecer como hiperatividade, barulhos, destruição de moveis e objetos, ma alimentação e até agressividade.

Antes de iniciar uma atividade física regular e importante consultar um médico veterinário para assegurar a condição e a intensidade que o exercício para seu animal pode chegar e o exercício não deve ser apenas do animal, é importante que alguém o acompanhe, outro animal ou você, isso dará motivação a ele.

Aproveite o momento do exercício para estreitar o laça entre você e seu animal de estimação, lembre-se que os animais precisam de uma boa saúde social para serem felizes, não use como desculpa morar em um apartamento, saia com seu animal, você não irá se arrepender.