Que tal começar a brincar mais?

Todo bichinho de estimação merece e precisa de atenção e carinho

Inserido em 25 de Ago. de 2014 às 11:48




Todo bichinho de estimação merece e precisa de atenção e carinho e uma das mais sinceras demonstrações de amor para um animal é a brincadeira, alem de ajudar a manter a saúde física e mental dos nossos melhores amigos.




Os cães não domesticados brincam com seus irmãos sob a supervisão de sua mãe e assim aperfeiçoa suas habilidades de caça, luta, resistência, dentre outras. O extinto dos cães domesticados é o mesmo, porem eles tem menos espaço para extravasar seus comportamentos e vontades, por isso é muito importante que se brinque com os cães constantemente, e quando ainda jovens com mais intensidade, devido ao vigor físico.




Os cães tem a necessidade de roer objetos, pois seus dentes crescem e se fortificam muito rapidamente, uma boa opção para eles são ossinhos flexíveis, bolinhas macias, mordedores, entre outros, isso enquanto eles não trocarem os dentes. Quando adultos é importante observar o tamanho e tipo de material dos brinquedos, pois eles podem engolir partes ou todo o brinquedo e tendo problemas no trato gastrointestinal, nessa fase os brinquedos são um complemento a brincadeiras e exercícios.





Quando os cães ficam velhos os seus brinquedos devem ser mais macios para que não machuque sua gengiva e se esforcem menos.


Então se ainda não brinca com seus cãezinhos comece já, é muito importante para ele e para você também.