Sintomas de Mau Estar

Como saber se seu bichinho de estimação não está bem.

Inserido em 29 de Nov. de 2013 às 10:38



Você sabe identificar quando seu cachorro está com dor?


Saber quando seu bichinho de estimação não está bem é importante para saber o que fazer para ajudá-lo, afinal ele não fala e é difícil saber o que ele está sentindo.
Geralmente a dor está associada a alguma inflamação ou feridas e ele pode demonstra-la de varias maneiras, podendo apresentar alterações físicas e comportamentais.

Alguns dos sintomas dos cães são perda de apetite, ficam mais quietos ou mais agressivos, tremores, respiração ofegante, lamber um local especifico constantemente, mancar, uivar, rosnar sem motivo aparente.

Os gatos são geralmente silenciosos e se torna mais difícil de identificar os sintomas, porem eles podem rosnar, salivar, ter uma perda de apetite, lamber um local especifico, mudança de comportamento.

Cada um desses sintomas pode representar uma doença diferente, cabe ao veterinário fazer um diagnostico preciso de acordo com os exames que ele fará, mas uma maneira prática e segura de tratar a dor é considerar que os animais provavelmente sentem dor em boa parte das situações que uma pessoa sentiria.